Jungle Cruise é uma famosa atração dos parques Disney que proporciona ao visitante uma tensa jornada náutica. Apesar de ser mais antiga do que Piratas do Caribe, a segunda acabou ganhando mais destaque nas últimas décadas graças à franquia cinematográfica protagonizada por Johnny Depp. O equilíbrio, no entanto, deve voltar, pois uma das novas apostas da Disney é o filme Jungle Cruise, com Dwayne Johnson e grande elenco.
Provando que nada é por acaso, The Rock declarou que há 15 anos, quando teve o primeiro contato com Piratas do Caribe, sonhou com o dia em que estrelaria uma ação do tipo. E o momento chegou.
"Estou um pouco nervoso por assinar o maior contrato da minha carreira para Jungle Cruise. Há 15 anos, quando vi o primeiro trailer de Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra, fiquei impressionado e muito inspirado. Estava começando minha carreira e decidi que fazer um filme baseado numa icônica atração da Disney seria a realização de um sonho. Anos depois, aqui estamos. Prometo fazer o melhor para te orgulhar, Walt."
Em 2003, quando foi lançada a franquia do beberrão Jack Sparrow, o ex-lutador Johnson dava os primeiros passos no cinema estrelando Bem-vindo à Selva e colhendo os louros por O Retorno da Múmia e O Escorpião Rei.
Jungle Cruise, cujas filmagens começarão na próxima semana, terá Dwayne como Frank, capitão de barco que conduz uma cientista (Emily Blunt) e seu irmão (Jack Whitehall) na busca por uma árvore mágica no meio da selva, na década de 1920. Edgar Ramirez, Paul Giamatti e Jesse Plemons completam o elenco da aventura, dirigida por Jaume Collet-Serra.