Ao que tudo indica, a Disney/Lucasfilm está bastante confiante no potencial de Han Solo: Uma História Star Wars. O longa de Ron Howard, que atravessou uma produção infernal por causa da demissão da dupla Phil Lord e Chris Miller da direção, pode não ter sido lançado ainda, mas a expectativa é de que o mesmo se torne o ponto de partida de uma nova trilogia protagonizada e/ou com a participação de Alden Ehrenreich como Han Solo.
Em entrevista à revista Esquire, o ator - que tornou-se um dos pontos centrais da polêmica envolvendo as filmagens do longa por causa dos boatos que dão conta de que Ehrenreich precisou de professores de atuação para finalizar as gravações - revelou que tem contrato assinado para mais dois filmes além de Han Solo: Uma História Star Wars. É evidente que isso não quer dizer que a Disney está necessariamente preparando uma trilogia - apesar dos rumores - focada apenas nas aventuras do mercenário - ele pode, por exemplo, fazer participações em outras produções.
Por outro lado, a julgar pela importância de Solo para a saga Star Wars, a revelação feita pelo protagonista do vindouro longa introduz, de fato, a possibilidade da realização de mais spin-offs ligados à trajetória do mercenário, sejam eles integrantes de uma trilogia ou não. Resta aguardar para saber o desfecho dos próximos capítulos; Han Solo: Uma História Star Wars estreia no dia 24 de maio.