Minha conta
    Bombeiro morre durante incêndio nas gravações de filme dirigido por Edward Norton

    Michael R. Davidson tentou combater as grandes chamas que surgiram no set de Motherless Brooklyn, mas acabou preso no local.

    Getty Images

    O bombeiro Michael R. Davidson faleceu ao combater um incêndio num prêdio residencial em Nova York, que estava sendo usado como cenário para as gravações de Motherless Brooklyn, filme dirigido e estrelado por Edward Norton, durante a noite de quinta-feira (22/03).

    Segundo informações da imprensa norte-americana, o fogo começou por volta das 23 horas, quando Norton e outros membros da equipe começaram a sentir cheiro de fumaça. Cerca de 175 bombeiros foram chamados para conter as chamas, que se espalharam rapidamente. As condições do prédio deterioraram, Davidson acabou ficando separado de seus colegas e perdeu a consciência. Ele foi encontrado, mas  faleceu no hospital.

    Outros cinco bombeiros ficaram feridos durante a operação - dois deles em estado grave. Ainda não está claro qual foi o motivo do incêndio. Davidson trabalhou no corpo de bombeiros durante quinze anos, sendo quatro vezes homenageado por sua bravura em campo. Ele deixa uma esposa e quatro filhos.

    Adaptação do livro de Jonathan Lethem, Motherless Brooklyn acompanha um detetive particular que porta a Síndrome de Tourette, transtorno que se manifesta através de vários tiques físicos e vocais. Norton, Bruce Willis, Alec BaldwinLeslie MannWillem Dafoe estão no elenco. Os produtores lançaram uma declaração oficial lamentando o ocorrido: "Assim que notamos fumaça no nosso set, a equipe imediatamente chamou o corpo de bombeiros, avisou os moradores do prédio e evacuou o local. Para nossa grande tristeza, um bombeiro de Nova York perdeu sua vida durante o incêncio e nossos corações sofrem em soliedariedade com sua família. Os bombeiros de Nova York são os mais corajosos do mundo. Eles são super-heróis e terão nossa eterna admiração e gratidão."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top