Em Birmingham, na Inglaterra, um homem faleceu dentro de uma sala de cinema após sua cabeça ficar presa num apoio eletrônico para os pés de um assento. De acordo com o The Guardian, ele teve uma parada cardíaca ao ficar preso, enquanto se curvou para tentar recuperar seu celular que havia caído no chão durante a sessão.
O incidente aconteceu no dia 9 de março numa sala da rede de cinemas Vue e o falecimento do espectador aconteceu no dia 16 de março, uma semana após o acontecido. A vítima, que estava acompanhada, foi libertada após as pessoas que tentavam ajudar terem quebrado o apoio para os pés do assento da classe Gold. Em seguida, ele foi socorrido pelo serviço de ambulâncias do condado de West Midlands.
Com uma investigação sendo realizada, a operadora de cinemas Vue International se pronunciou:
"Após um incidente que aconteceu no dia 9 de março em nosso cinema de Birmingham, nós podemos confirmar que um cliente foi levado para o hospital naquela tarde. Estamos tristes em saber que ele morreu na sexta-feira, 16 de março. Uma investigação completa sobre a natureza do incidente está em andamento. Nossos pensamentos e condolências estão com a família, que tem nosso total apoio e assistência."