Nunca duvide de um artista obcecado por um sonho porque, mais cedo ou mais tarde e apesar de todos os contratempos, ele pode concretizar seu objetivo. E é exatamente isto que aconteceu no caso de Terry Gilliam (Os 12 Macacos) que, após enfrentar atrasos, correr o risco de cancelar o projeto para sempre e superar uma das filmagens mais desastrosas da história - devidamente registrada no aclamado documentário Perdido em La Mancha -, finalmente lançará The Man Who Killed Don Quixote. O filme, aliás, ganhou sua primeira imagem oficial - confira abaixo:
Na trama (via The Playlist), Adam Driver interpreta Toby, um diretor de comerciais que, durante a juventude, sonhava em se tornar um cineasta consagrado. Na época em que ainda era um estudante da sétima arte, ele chegou a dirigir uma nova e poética versão do clássico romance "Dom Quixote de La Mancha", de Miguel de Cervantes; entretanto, o glamour e o dinheiro falaram mais alto, acabando por corromper o idealismo de Toby. Tornado desiludido e cínico pelas suas escolhas, o diretor acaba cruzando o caminho de um cigano que lhe entrega uma cópia de seu filme de faculdade. Determinado a retornar às locações onde rodou a obra, Toby encontra o vilarejo e se perde entre a realidade e a ficção ao descobrir que o ator (Jonathan Pryce) que interpretou Dom Quixote enlouqueceu e agora realmente crê ser o lendário cavaleiro.
Com distribuição da Amazon e coestrelado por Olga Kurylenko, Stella Skarsgard e Rossy de Palma, The Man Who Killed Don Quixote, após 17 anos de produção, deve finalmente estrear no Festival de Cannes 2018.