A ameaça que a Liga da Justiça enfrenta no fracassado filme de Zack Snyder e Joss Whedon - cujo insucesso motivou alterações drásticas no Universo Estendido da DC - poderia ser ainda maior. De acordo com os storyboards do diretor original do longa - que, segundo rumores, teria sido demitido ao invés de ter deixado o comando por problemas pessoais -, Darkseid em pessoa, o tio de Steppenwolf (Ciarán Hinds), faria parte da aventura (via ScreenRant).
A sequência complementa a visão apocalíptica da Terra apresentada originalmente em Batman vs Superman, no delírio premonitório de Bruce Wayne (Ben Affleck). Caso tivesse sido incluída no corte final de Whedon - a folclórica versão de Snyder gerou grande comoção entre os fãs da DC, que chegaram a protestar pelo lançamento da mesma em frente aos portões da Warner -, é possível que a cena tivesse alterado ou pelo menos influenciado significativamente o arco do antagonista de Liga da Justiça.
Como Darkseid estava nos planos de Liga da Justiça e já foi brevemente mencionado nos longas do DCEU, é bem provável que o vilão venha a ser uma espécie do que o cruel Thanos (Josh Brolin) representa para o Universo Cinematográfico Marvel no futuro do Universo Estendido da DC. Resta aguardar para ver como Walter Hamada (It - A Coisa), novo presidente da DC Films, lidará com os planejamentos daqui para frente. Será que a visão de Snyder será mantida ou Flashpoint, filme que pode mexer na linha temporal do DCEU, vai alterar tudo?
E aí, qual é a sua opinião? Acha que o resultado final teria sido melhor se Snyder seguisse no comando ou Liga da Justiça já estava além do ponto de resgate?