É seguro dizer que o sonho de toda franquia é poder contar com Christopher Nolan (Dunkirk) na direção. Em alta após ser indicado ao Oscar de Melhor Direção pela primeira vez em sua carreira, o cineasta que reinventou o gênero dos super-heróis com a Trilogia Cavaleiro das Trevas teve seu nome novamente ligado à saga 007. Mas por mais que o próprio realizador já tenha manifestado interesse no espião britânico e até mesmo conversado com os produtores, o casamento entre James Bond e Nolan não acontecerá dessa vez:
"Não sou o homem certo. Não, categoricamente. Todas as vezes que eles estão contratando um novo diretor eu acabo sendo envolvido", declarou o diretor. Portanto, sem poder contar com dois dos mais aclamados cineastas do momento - além de Nolan, Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) também recusou o convite para dirigir James Bond 25 por causa do remake de Duna -, a jornada em busca de um comandante continua para os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson.
Após resolverem a novela desenhada quanto à permanência ou não de Daniel Craig como protagonista, que reprisará o papel pela última vez no vindouro suspense, os responsáveis pela saga ainda precisam acertar muitos detalhes se quiserem manter a data de lançamento de James Bond 25 nos Estados Unidos no dia 8 de novembro de 2019. Para além do fato de não contarem com nenhum diretor até o momento, os produtores também têm que resolver a questão dos direitos de distribuição: após o fim do contrato com a Sony, a franquia segue sem casa - Apple, Amazon e as majors de Hollywood estão na briga.
E aí, quem você gostaria de ver no comando de James Bond 25? O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.