Minha conta
    Pantera Negra: Tessa Thompson elogia o novo filme da Marvel e sua representatividade

    “É importante para a cultura, é importante para mim. Mas também é um filme fantástico!", diz a Valquíria de Thor: Ragnarok.

    A pré-estreia de Pantera Negra reuniu diversas personalidades do Universo Cinematográfico Marvel, em uma noite única, até comovente, pelo orgulho com que seu grandioso elenco negro expressou e vestiu seu orgulho por sua raça no tapete roxo do evento. Uma dessas pessoas foi Tessa Thompson, que exaltou a representatividade do primeiro longa solo de um super-herói africano do UCM.

    "É importante para a cultura, é importante para mim. Acho que não é coincidência que pessoas como o Snopp Dogg estão aqui na première. É culturalmente importante que a gente possa ver representação; que possamos nos ver refletidas nas telas dessa forma", declarou a atriz, do alto de seu conhecimento de causa: ela é negra, de origem panamenha, mulher. Tessa também interpretou a primeira personagem homossexual da Marvel: a Valquíria de Thor: Ragnarok.

    E Pantera Negra vai além do discurso inclusivo: "Mas, antes de tudo, é um filme fantástico! É bom para todos nós e acho que o fato de ter sido a maior pré-venda de ingressos na história da Marvel reflete que não se trata de algo só para nós, mas para para todo mundo", disse Tessa Thompson, em uma aula de lucidez e empatia. Então, ela exaltou o posicionamento do estúdio a partir dessa Fase 3 de seu universo compartilhado.

    "Neste filme, temos todas essas mulheres incríveis, Angela BassettLupita Nyong'oDanai Gurira... Veremos Brie Larson com DeWanda Wise, que também está aqui essa noite, fazendo Capitã Marvel", disse Tessa Thompson, acrescentando que Valquíria terá sua história ampliada no futuro, assim indiciando o planejamento de Thor 4. E finalizou: "As mulheres são supremas. Sempre foram. Mas acho que veremos isso realmente ser traduzido, de modo real, na próxima fase", concluiu, referindo-se aos filmes vindouros do Universo Cinematográfico Marvel.

    Especulações e um futuro otimista à parte, a boa nova — e breve — é a estreia de Pantera Negra, no dia 15 de fevereiro, com um grande elenco liderado por Chadwick Boseman como T'Challa, com Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Letitia Wright (Shuri), Forest Whitaker (Zuri), Martin Freeman (Everett K. Ross) e Andy Serkis (Ulysses Klaw), direção de Ryan Coogler (Creed) e trilha sonora organizada e composta pelo premiado rapper Kendrick Lamar.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top