Durante a pré-produção de grandes blockbusters como Thor: Ragnarok, inúmeras artes conceituais são produzidas para definir os visuais dos personagens e a ambientação dos mundos que serão apresentados. No caso do longa protagonizado por Chris Hemsworth, foi durante esta fase de desenvolvimento que o diretor Taika Waititi e seus colaboradores decidiram trazer uma versão de cabelo cortado do Deus do Trovão para revitalizar o personagem. Mas é evidente que não é sempre que artes conceituais, por mais que sejam boas, são aprovadas. Confira a seguir algumas das que foram descartadas, com direito a looks bem diferentes tanto de Thor quanto de Loki (Tom Hiddleston):
"Um conceito inicial de Thor em Thor: Ragnarok, interpretado pelo poderoso Chris Hemsworth. Funcionava no início, na primeira versão do personagem, eu estava buscando algo para citar Jack Kirby. Foi um pedido e uma inspiração de Taika Waititi. Só mantive os seis discos em seu torso"
"Uma das direções iniciais de design para o Thor no Planeta Sakaar era esse traje de gladiador que seria feito de sucatas que ele encontraria antes da batalha. Como Sakaar recebe absolutamente quase tudo que vem do universo através de seus buracos negros, desenvolvi esse conceito extremo para ele como uma opção"
"Outro conceito inicial para Loki, o traiçoeiro Deus das Trapaças e Mentiras para Thor: Ragnarok. Interpretado pelo intenso e incrível Tom Hiddleston. Estava tentando fazer algo com seu corte de cabelo"
Ainda, os artistas visuais de Ragnarok também divulgaram conceitos para outros personagens:
"Um gladiador para Thor: Ragnarok, um cara que lutaria na arena e estaria no time de Korg e Miek. Este cara feio e enorme acabou aparecendo na sequência do mercado quando Thor e Bruce Banner [Mark Ruffalo] esbarram nele acidentalmente. Eles o deixam nervoso e agressivo. E Thor tenta acalmar Banner para evitar que o Hulk volte"
"Conceito de gladiadora para Thor: Ragnarok. Esta é uma versão feminina da outra que publiquei. Apenas uma mudança na anatomia, mas o mesmo visual e armadura. Um dos guerreiros que enfrentariam outros gladiadores (e o Hulk?) na arena do Grande Mestre [Jeff Goldblum] em Sakaar. Fiz minhas primeiras propostas com base nos típicos gladiadores: este se parece com um Trácio ou um Secutor"
Mais artes conceituais podem ser conferidas nos perfis dos artistas no Instagram. Thor: Ragnarok, que introduziu um Deus do Trovão diferente, aquele que será um dos personagens mais empolgantes de Vingadores: Guerra Infinita, arrecadou mais de US$ 850 milhões.