Minha conta
    Vingadores - Guerra Infinita: Mark Ruffalo convida outra criança vítima de bullying para a première

    Oferta a jovem negro surgiu após polêmicas envolvendo Keaton Jones, que viralizou nas redes sociais nesta semana.

    Depois que Chris Evans, o Capitão América, convidou o jovem vítima de bullying Keaton Jones para a première de Vingadores - Guerra Infinita em Los Angeles, chegou a vez de Mark Ruffalo fazer o mesmo convite a outro adolescente americano: o pequeno Nyeeam Hudson, que apareceu em um vídeo criticando comportamentos inapropriados de outras crianças de sua idade.

    A oferta surgiu após diversas polêmicas a respeito da família de Keaton Jones, de 11 anos, pipocarem nas redes sociais. Tudo começou quando fotos da família ao lado da bandeira dos Estados Confederados, insituição que lutou contra a abolição da escravatura na Guerra Civil americana, foram encontradas por seguidores. Comparado com a suástica, símbolo máximo dos nazistas, o objeto chegou a ser usado pelo grupo extremista Ku Klux Klan como forma de reafirmar a defesa da supremacia branca nos EUA.

    TMZ

    Ruffalo fez o convite em resposta justamente a um tuíte em que um usuário reclama do apoio dado a Keaton Jones - que inclui cerca de US$ 100 mil em doações -, membro de uma família que seria declaradamente racista. Em entrevista ao Good Morning America, Kimberly, a mãe, negou as acusações. "Nós não somos racistas, as pessoas que nos conhecem sabem disso. A foto foi feita para ser irônica e engraçada. Eu realmente sinto muito. Voltaria atrás se pudesse", contou.

    Nyeeam, o novo convidado, chamou a atenção por aparecer em um vídeo como uma postura diferente da Keaton, que aos prantos implorava para que os colegas parassem. Nas imagens, que você confere abaixo, o jovem que é negro dá uma lição de sabedoria e pede que os pais ensinem seus filhos a serem menos consumistas, após ter sido criticado por crianças em um parquinho pelos sapatos que usava. "Eles podem não ser os mais populares, mas gosto deles. Não importa o que tenho nos pés, e sim na mente. [...] Pais, não incentivem seus filhos a serem materialistas, porque quando eles não tiverem tênis ou roupas legais eles sentirão que não são importantes", aconselhou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top