Com 151 minutos e 38 segundos, Star Wars - Os Últimos Jedi se tornará o filme mais longo da franquia quando chegar aos cinemas dentro de algumas semanas. Duas horas e meia, no entanto, inicialmente não eram o bastante para o diretor Rian Johnson. Em entrevista ao Collider, ele revelou que seu primeiro corte redondinho tinha para lá de três horas e algumas de suas sequências mais queridas ficaram no chão da sala de montagem.
"O filme parecia longo desde o início [do processo]. O primeiro corte ia bem além de três horas... Está muito melhor com duas e meia do que estava com três, mas era uma versão completa, foi de onde começamos, mais de três horas."
E não foi pouco conteúdo que ele teve que eliminar:
"Muita coisa boa saiu na edição. Vi recentemente as cenas deletadas que estarão no Blu-ray e várias de minhas cenas favoritas acabaram tendo que sair estruturalmente. Cenas muito boas, algumas sequências inteiras. Acontece sempre, mas é estranho, como seus bebês que você precisa matar."
Contra "versão do diretor", ele não pretende mostrar ao mundo o corte de três horas.
"Não sou realmente fã [de lançar versão estendida]. Sinto que o corte é o que é porque é a melhor versão do filme, então a dita 'versão do diretor' é a que chegará aos cinemas. As cenas deletadas, não importa o quanto eu as ame, saíram por algumas razão, pelo bem do longa. Você poderá ver as cenas deletadas isoladas, acredito que é assim que elas devem ser vistas."
Star Wars - Os Últimos Jedi estreia dia 14 de dezembro.