Minha conta
    Treta! Disney e Demi Lovato são acusadas de plágio por Let it Go, hino de Frozen

    Cantor chileno Jaime Ciero acredita que a canção ganhadora do Oscar é uma cópia do seu maior sucesso.

    Nada de Lerigou!

    O cantor chileno Jaime Ciero não tem nenhuma dúvida: a Disney resolveu se inspirar em "Volar", um de seus maiores sucessos, quando produziu a trilha sonora de Frozen. A acusação dele é que "Let it Go" (Livre Estou, aqui na nossa terrinha), música-tema da animação sobre Anna e Elsa, não passa de um plágio descarado de sua canção. As informações são do TMZ.

    Ciero afirma que gravou a música em 2008 e ela logo se tornou famosa no mundo todo, tendo a melodia, texturas, letras e estruturas "roubadas" pela Disney em 2013, ano de lançamento do longa. "A música foi um sucesso internacional, atingindo milhares de pessoas e entrando em várias listas das mais ouvidas", revelou. "Volar", porém, não ultrapassava as 80 mil visualizações no Youtube no momento da divulgação da ação judicial (agora já supera 250 mil).

    Caso ganhe, o chileno quer levar parte significativa dos lucros do filme, da música e de todo o marketing envoldido na produção, abocanhando assim uma quantia milionária. Idina Menzel e Demi Lovato, que interpretaram a canção, também estão entre os processados.

    Na boca da criançada - e dos adultos - até hoje, "Let it Go" foi composta por Kristen Anderson-LopezRobert Lopez e ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 2014. Antes que a gente receba mais informações sobre o caso, que tal dar uma juiz e comparar as duas músicas?

    Versão de Jaime Ciero:

     Versão da Disney:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top