Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, dirigido por Woody Allen em 1977, será refilmado com atores amadores idosos. Chamado My Annie Hall, o projeto comandado pelos jovens diretores Matt Starr e Ellie Sachs surgiu à partir de uma oficina voltada para a terceira idade e será lançado em dezembro, após uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo. O ano de lançamento desta versão não poderia ser melhor, pois a produção original completa 40 anos em 2017.
Através de um curso de três meses em que trabalhavam com improvisação, atuação e análise de roteiro para a terceira idade, os diretores tinham por objetivo recriar cenas de um filme. O longa escolhido pelo grupo de aposentados de Nova York foi Annie Hall (título original), facilitando que as cenas fossem recriadas em seus cenários originais. Percebendo o entusiasmo, Starr e Sachs decidiram fazer não só uma versão completa da obra, mas também um documentário sobre o processo.
Apesar de ser "profundamente arraigado ao roteiro original", a dupla acredita que o filme oferece "um reflexo distinto do elenco", que nunca atuou em frente às câmeras. Aos 70 anos, Shula Chernick interpreta Annie, papel original de Diane Keaton. O personagem de Allen, por sua vez, será feito por Harry Miller, de 94 anos.
Um dos gatilhos que deram origem à oficina foi uma experiência pessoal de Starr com sua avó, logo quando ela começou a desenvolver Alzheimer. Buscando formas de se comunicar e interagir de forma afetuosa com ela, o diretor percebeu que livros e filmes ofereciam estímulos nas lembranças.
Contando a história de amor do neurótico comediante Alvy Singer com a insegura aspirante a cantora Annie Hall, o filme original recebeu quatro estatuetas do Oscar de 1978: Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor para Allen e Melhor Atriz para Keaton.