Teria Kevin Feige criado a fórmula para o sucesso? Com filmes colecionando excelentes resultados nas bilheterias, os fãs da Marvel Studios começaram a perceber algumas semelhanças entre as produções, e passaram a acusar a companhia de usar sempre a mesma estrutura em seus filmes de super-heróis.
No entanto, parece que o chefão do estúdio não liga muito para as críticas. Em entrevista ao Uproxx, ele desconversou e disse que se importa com a opinião dos 'marvetes', mas que não acredita nessa semelhança. "Acho que é só o jeito que fazemos os filmes. Acredito que todos os longas são completamente diferentes", revelou. Confira a declaração completa e tire suas conclusões:
"Eu acho que há uma narrativa que as pessoas gostam de escrever, porque todas elas são produzidas pelo mesmo time e todas habitam o mesmo universo cinematográfico de ficção, e aí procuramos coisas em comum. E não, eu não estou dizendo que não existem coisas parecidas no universo, mas acho que Thor: Ragnarok e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, por exemplo, são dois tipos completamente diferentes. Ambos são divertidos e as pessoas gostam. Isso é ser igual? Se for por isso, eu concordo. Se isso vir como uma crítica, eu também aceito. Mas nós temos De Volta ao Lar, Ragnarok, Pantera Negra, Guerra Infinita e depois Homem-Formiga e a Vespa. E também um filme da Capitã Marvel que se passa nos anos 90 depois disso, e estes são seis filmes completamente diferentes. Se o que eles têm em comum é que eles são divertidos e gostosos de assistir, então tudo bem".
Concorda com ele? Deixe sua opinião! Thor: Ragnarok está em cartaz nos cinemas brasileiros. Vingadores: Guerra Infinita estreia no dia 26 de abril de 2018 e sua sequência, Vingadores 4, chega em 2 de maio de 2019.