Além de reunir todos os grandes heróis do Universo Estendido da DC pela primeira vez, Liga da Justiça também será marcante para a saga por outro motivo: de todos os longas lançados até o momento, este dirigido por Zack Snyder e finalizado por Joss Whedon será o mais curto de todos, durando 121 minutos no total - ou duas horas e um minuto (via Collider).
Mais próximo de Esquadrão Suicida (123 minutos) do que de O Homem de Aço, Batman vs Superman e Mulher-Maravilha - 143, 151 e 141 minutos de duração, respectivamente -, Liga da Justiça terá a missão de estabelecer o grande encontro dos heróis da DC/Warner, e por isso mesmo, o cineasta substituto certamente cortou boa parte das gorduras narrativas para fazer o longa ser o mais direto possível a partir do material refilmado.
Por outro lado, comparado com o primeiro Vingadores - dirigido pelo próprio Whedon -, Liga da Justiça terá 22 minutos a menos para estudar as relações entre seus cinco protagonistas e apresentar Steppenwolf (Ciarán Hinds), o vilão que deseja destruir a Terra e que precisará ser impedido a todo custo pela equipe formada por Batman (Ben Affleck), Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Ciborgue (Ray Fisher).
Será que deu certo? O que ficou de fora do corte final? A Warner pretende lançar uma versão estendida do longa como fez com Batman vs Superman? Bem, as respostas para estas perguntas só começarão a chegar quando Liga da Justiça for lançado - e, por sorte, isso não vai demorar muito. Coestrelado por Jeremy Irons, Amy Adams, J.K. Simmons e grande elenco, a aventura estreia no dia 16 de novembro.