Polêmicas à parte, é inegável que Mãe! traz uma experiência singular nos cinemas. Mas já imaginou o ousado projeto dirigido e escrito por Darren Aronofsky em formato musical?
O cineasta participou de uma sessão de perguntas com fãs no Reddit, quando foi questionado se mother! (título original) poderia ser adaptado para o teatro. E para a surpresa de todos, ele revelou que está planejando transformar o longa numa ópera, com a ajuda do compositor Johann Johansson (indicado ao Oscar por Sicario e A Teoria de Tudo).
Tudo bem, Aronofsky pode estar só brincando... Porém, vale a pena lembrar que Johansson chegou a trabalhar numa trilha sonora para Mãe!, até que o diretor decidiu que o filme seria melhor sem música, pois considera que a protagonista de Jennifer Lawrence é a trilha em si - como revelou para o AdoroCinema, em entrevista exclusiva. Outro fator que trabalha em seu favor é a questão de cenário, já que toda a trama gira ao redor de uma casa.
A grande questão é se uma ópera de Mãe! ia atrair o público. Além de dividir os críticos, o filme teve uma recepção bem fraca nos cinemas, recebendo nota F do público norte-americano e arrecadando apenas US$ 25 milhões nas bilheterias mundiais. Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer completam o elenco.
E você, já viu Mãe!? Gostaria de ver uma ópera dessa bizarra história? Leia a crítica do AdoroCinema e confira nossa entrevista com Jennifer Lawrence.