It - A Coisa, nova versão cinematográfica da obra homônima de Stephen King, ainda não foi lançado, mas já está gerando um grande burburinho. Além de estar na mira dos cinéfilos e dos palhaços profissionais — por motivos distintos, vale ressaltar —, It - A Coisa acaba de chamar a atenção de mais uma classe: a dos policiais.
Com a proximidade da estreia, a força policial da Pensilvânia divulgou um boletim pedindo a atenção dos moradores das cidades do estado para o eventual aparecimento de pessoas mascaradas de palhaços com o intuito de causar medo e pânico nos locais: "Com a chegada do outono de 2017, estamos antecipando que o aparecimento de 'palhaços assustadores' pode começar a ser reportado a partir de setembro, em parte por causa da estreia de It - A Coisa".
O comunicado policial reforça que o aparecimento de pessoas disfarçadas de palhaços não é algo novo e, por isso mesmo, pede atenção redobrada com a estreia de It - A Coisa. No passado, nos EUA, inúmeros casos foram considerados inofensivos, mas outros deram início a inquéritos policiais mais sérios.
Bem, desde que It - A Coisa não motive nenhum crime, o cineasta Andrés Muschietti (Mama) certamente está muito satisfeito com toda a atenção que sua nova obra vem recebendo. Prometendo ser tão assustador quanto é polêmico, It - A Coisa chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 7 de setembro. O primeiro volume da saga do Clube dos Perdedores coloca os jovens frente a frente com o maléfico palhaço Pennywise (Bill Skarsgård). Será que eles conseguem escapar sãos e salvos?