Se você já assistiu a Velozes & Furiosos 6, você deve ter estremecido com uma cena visualmente bastante estranha com Dwayne Johnson e Vin Diesel no final do filme, quando seus personagens Luke Hobbs e Dominic Toretto se reúnem. Por que estranho? Porque dá a impressão, por um tempo, que o primeiro é gigante em relação ao segundo e que os dois não se olham nos olhos!
Essa cena voltou à internet no início de abril, depois que uma pessoa a divulgou nas redes sociais. Se Hobbs e Toretto, inicialmente, parecem estar face a face, tudo muda quando Hobbs dá uns passos à frente e, de repente, faz com que o segundo pareça minúsculo. Tudo bem que Vin Diesel é cerca de quinze centímetros mais baixo do que Dwayne Johnson, mas mesmo assim, as fotos dão a ilusão de uma diferença muito maior entre eles.
Velozes & Furiosos: Qual é o futuro de Hobbs e Shaw na franquia estrelada por Vin Diesel?Atualizadas quase oito anos após o lançamento de Velozes & Furiosos 6, essas imagens obviamente provocaram fortes reações dos fãs da franquia. Assim, essa perspectiva bizarra seria para muitos o resultado de tensões entre dois atores que talvez não sejam os melhores amigos do mundo. Para outros, é até possível que as duas estrelas de Hollywood não estivessem juntas no set de gravação e que tudo fosse acertado na fase de edição.
Veredito? O especialista em efeitos visuais Todd Vaziri, que trabalhou em Avatar, Transformers e Star Wars: A Ascensão Skywalker, entre outros, explica em detalhes que essa impressão bizarra é apenas o resultado de um truque de encenação e a perspectiva forçada do observador. Segundo ele, os atores estavam sim juntos em cena, mas não se encararam e não se olharam nos olhos diretamente.