Robert Pattinson ficou em maus lençóis com ativistas pelos direitos dos animais quando uma piada sua foi levada a sério e muitos acreditaram que ele teve de masturbar um cachorro durante as fimagens de Bom Comportamento. Depois de esclarecer que tudo não passou de uma brincadeira durante o programa de entrevistas de Jimmy Kimmel, o ator demonstrou uma obsessão muito mais saudável por um outro tipo de "cachorro".
"Robert Pattinson nos leva para um momento breve, desperado e faminto na vida de Robert Pattinson", diz a sinopse do curta Fear & Shame (assista no final desta notícia), lançado no canal do YouTube da revista GQ. Do alto do quarto de hotel, o ator de Crepúsculo começa a se perder em seus próprios pensamentos quando pensa em seu desejo por um cachorro quente. Em off, sua voz comicamente afetada se evade em frases como "essa cidade é um labirinto desenhado para tirar sarro de mim".
Enquanto sua mente se divide em personalidades diferentes, no melhor estilo Gollum/Smeagol, Pattinson vasculha tudo que há na dispensa e no frigobar até ir "à caça". Disfarçado, o ator decide descer para o mundo dos mortais onde o cofundem com um ator de Teen Wolf. Como na canção do Sting, ele é um inglês em Nova York e não sabe como agir como um legítimo novaiorquino, o que rende alguns dos momentos mais engraçados do curta, como quando ele tenta, sem sucesso, chamar um táxi.
O curta foi roteirizado pelo próprio Pattinson e conta com a direção de Vikram Gandhi, diretor de Barry, filme sobre a juventude de Barack Obama disponibilizado pela Netflix.
Dirigido por Ben Safdie e Joshua Safdie, o suspense Bom Comportamento traz Pattinson no papel de um assaltante que planeja um roubo com seu irmão, mas tudo dá errado e o irmão dele é preso. A partir daí, sua missão será resgatá-lo da cadeia enquanto a polícia está à espreita. O filme estreia no Brasil dia 19 de outubro.