Com um imenso e talentoso elenco (formado por nomes como Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Chadwick Boseman, Chris Pratt e Josh Brolin), Vingadores: Guerra Infinita será um dos maiores filmes da história do Universo Cinematográfico Marvel. Para narrar o terceiro capítulo da saga dos maiores heróis da Terra, os diretores Joe e Anthony Russo precisarão de bastante tempo — e por causa disso, Guerra Infinita deve ser o filme mais longo do MCU.
"O corte atual do filme tem mais de duas horas e meia [...] Nós precisamos pegar esse experimento narrativo da Marvel que está aí desde que Homem de Ferro foi lançado há 10 anos, pegar todos essas tonalidades distintas, essas temáticas e motivações diferentes, e nós temos que colocar tudo isso em uma narrativa unificada, escrever os capítulos finais deste livro. Não é possível fazer isso, tendo todos esses personagens, em um espaço de tempo de menos de duas horas e meia", justificou Joe Russo, em entrevista ao Collider.
Levando em consideração que os Irmãos Russo já foram bem-sucedidos em bater a marca das 2h20 de duração ao mesmo tempo em que entregaram filmes de qualidade (Capitão América: O Soldado Invernal e Guerra Civil), eles realmente são os cineastas mais indicados para o trabalho de conjugar as ações de quase 30 protagonistas em tela simultaneamente. Além do mais, a julgar pelas reações do público da Comic-Con ao trailer do longa — ainda não divulgado —, os fãs certamente não terão problemas com um corte de mais de 2h30. Quanto mais Vingadores, melhor.
Com a promessa de trazer o Darth Vader de sua geração, Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas no dia 26 de abril de 2018.