A performance de Michael B. Jordan, a direção de Ryan Coogler e o retorno de Sylvester Stallone ao papel de Rocky - pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante - formaram a base vencedora de Creed: Nascido Para Lutar, filme que arrecadou mais de US$ 173 milhões e conquistou a crítica ao redor do mundo. Em busca do próximo nocaute, Stallone declarou, via Instagram, que já terminou o roteiro da sequência de Creed e, de quebra, confirmou que a família Drago está de volta:
"ACABOU... se você está curioso, 439 páginas escritas à mão significam aproximadamente 120 páginas digitadas de roteiro"
Para aqueles que não se lembram, Ivan Drago (Dolph Lundgren) é um dos maiores inimigos de Rocky Balboa e tornou-se o algoz de Apollo Creed (Carl Weathers) em Rocky IV. Ainda não se sabe se o ator sueco reprisará o papel, mas, levando em consideração que ele está prestes a completar 60 anos, Lundgren não deve ser o oponente de Adonis (Jordan). O protagonista provavelmente buscará vingança pela morte do pai em uma luta direta com o filho de Ivan. Como os principais temas da franquia Creed são a relação entre pais e filhos e a questão do legado, o embate entre a segunda geração dos clãs Drago e Creed é a trama perfeita para Creed 2.
Com o script finalizado, Stallone começará a buscar um nome para assumir a cadeira de direção do projeto, uma vez que Ryan Coogler não deve retornar ao comando - ele, no entanto, permanece na continuação como produtor executivo. Creed 2 não tem previsão de estreia.