Uma das muitas vantagens da entrada do Homem-Aranha no Universo Marvel Cinematográfico (MCU, na sigla em inglês) foi permitir aos fãs dos quadrinhos da Marvel Comics assistir as interações do Cabeça de Teia com um grupo maior de personagens das HQs nos cinemas, à começar com a estreia com o pé direito de Tom Holland como Peter Parker em Capitão América: Guerra Civil.
Em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, um veterano do MCU será o mentor de Parker em suas missões contra o vilão Abutre (Michael Keaton). Tony Stark, o Homem de Ferro interpretado por Robert Downey Jr. dará instruções e apoio para o adolescente-prodígio, como já foi indicado em múltiplos trailers, cartazes e na sinopse do filme.
Entretanto, o que talvez nem todos os fãs sabiam é que o outro Vingador terá uma participação — menor do que a de Stark — em De Volta ao Lar. Em entrevista recente, o diretor Jon Watt falou sobre a participação de Steve Rogers, o Capitão América, no filme.
O cineasta afirmou que o Capitão América será apresentado em sua faceta mais leve no longa-metragem. "O que é divertido é poder mostrar um outro lado da personalidade dele que geralmente não é explorado nos outros filmes", comentou. "Foi muito divertido para o Chris Evans a forma como nós desenvolvemos o Capitão América e também para o Robert a forma como ele pôde mostrar o lado de mentor relutante de Tony Stark."
Watt ainda falou sobre o entusiasmo de Holland, que será o ator mais novo a interpretar o Homem-Aranha em um filme solo dedicado ao herói. "Eu sinto que Tom estão tão entusiasmado para interpretar Peter Parker quanto Peter Parker está para ser o Homem-Aranha. Há algo inegavelmente irresistível ao assistir alguém que está realmente animado para ser um super-herói nas telonas".
Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia nos cinemas brasileiros no dia 6 de julho. O elenco conta ainda com Zendaya, Marisa Tomei e Jon Favreau.