Tom Hardy foi sondado para interpretar interpretar Jafar em Aladdin, versão com atores da clássica animação de 1992 que será produzida pela Walt Disney Pictures.
De acordo com rumores, o cineasta Guy Ritchie (Rei Arthur - A Lenda da Espada, Sherlock Holmes) admira o trabalho do ator e deseja tê-lo na produção, que será mais uma adaptação live-action realizada pelo estúdio do Mickey após A Bela e a Fera (2017), Mogli - O Menino Lobo (2016), Cinderela (2015) e Alice no País das Maravilhas.
"Guy é um grande fã do trabalho de Tom e garanti-lo no filme será muito importante. Houve conversas e, apesar de não ter nada confirmado, ele é certamente uma das escolhas favoritas de Guy. Depende apaenas das agendas e de quando ele estará disponível para assinar o contrato", teria dito uma fonte do tabloide britânico The Sun — veículo de credibilidade questionável.
Se o rumor for verdadeiro e a escalação do ator de O Regresso, Mad Max: Estrada da Fúria e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge se confirmar, a Disney correrá o risco de causar controvérsia por conta do embranquecimento do personagem, como durante os meses que antecederam a estreia de A Vigilante do Amanhã - Ghost In The Shell. Já que foi anunciado que o elenco principal do filme será formado por atores do Oriente Médio e atores não-brancos.
Em abril deste ano, foi noticiado que Will Smith estava em negociações com a Disney para assumir o papel de Gênio, que foi dublado por Robin Williams (1951 - 2014) na animação Aladdin.
Assim como o filme original, a versão live-action de Aladdin será um musical baseado no personagem do conto folclórico Aladim e a Lâmpada Maravilhosa presente em As Mil e Uma Noites, coleção de histórias populares do Oriente Médio e sul da Ásia.
A versão com atores de Aladdin ainda não tem previsão de estreia nos cinemas mundiais.