O lançamento de Esquadrão Suicida no ano de 2016 acendeu um sinal amarelo para a Warner Bros. em sua empreitada para consolidar seu próprio universo compartilhado baseado em HQs. Após a recepção morna de Homem de Aço e Batman Vs Superman, as críticas majoritariamente negativas recebidas pelo filme dedicado aos anti-heróis da DC deixaram o estúdio em maus lençóis — embora os resultados nas bilheterias tenham sido, apesar de abaixo das expectativas, bem razoáveis.
Agora, após o lançamento e consequente aclamação de Mulher-Maravilha, que já arrecadou US$ 228 milhões nas bilheterias mundiais em menos de uma semana em cartaz, o futuro do Universo Estendido da DC parece mais promissor do que nunca.
Em entrevista para o site The Hollywood Reporter para falar da nova temporada de House Of Cards, o ator Joel Kinnaman afirmou que Esquadrão Suicida 2 pode começar a ser rodado no ano que vem. "Até onde eu sei, eles estão escrevendo o roteiro e eu acho que o plano é filmar em algum momento de 2018", afirmou o ator que interpretou o personagem Rick Flag no primeiro filme.
Kinnaman ainda afirmou que o calendário de produção "pode mudar" e se disse confiante quanto a sua presença na sequência "eu definitivamente acho que eu vou voltar".
O também revelou que Esquadrão Suicida 2 segue sem nenhum diretor relacionado ao projeto, embora rumores tenham apontado cineastas como Ruben Fleischer, Mel Gibson, Jonathan Levine ou Daniel Espinosa como possíveis cotados para a vaga. "Eu adoraria que David Ayer dirigisse", disse Kinnaman, torcendo pelo retorno do diretor do primeiro filme. "Mas se ele não quiser, o diretor deve ser alguém bom com [o desenvolvimento de] personagens que seja capaz de tornar essa história mais realista e colocar esses personagens numa situação mais realista."
Esquadrão Suicida 2 ainda não tem previsão de estreia.