Minha conta
    James Mangold revela por que não usou cena com o destino dos X-Men em Logan

    E ele tem uma boa razão.

    Logan, o último filme de Hugh Jackman no papel de Wolverine, salta até o ano de 2029 para narrar a trama do ex-herói, que agora trabalha como motorista de carros de luxo para ajudar a pagar as contas médicas do Professor Charles Xavier (Patrick Stewart). Algo que fica evidente, desde os primeiros momentos do filme, é a falta dos outros membros dos X-Men. Há um motivo para que nenhum dos célebres heróis apareça - e isso tem a ver com a razão para que Logan e Charles estejam escondidos no México. No entanto, o destino dos X-Men só é mencionado de passagem no longa. O diretor James Mangold tem uma boa justificativa para isso.

    ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR!

    No longa, descobrimos que o Professor X é o responsável pela morte de todos os seus antigos pupilos em decorrência de uma doença degenerativa que o fez perder o controle sobre seus poderes telepáticos. Em entrevista ao IGN, Mangold, cineasta responsável por obras como Johnny & June e Os Indomáveis, apresentou o porquê de não ter utilizado a sequência (chamada de "O Incidente de Westchester") que aborda a morte dos X-Men: "Eu literalmente tinha escrito uma versão que começava com essa cena. E era muito literal em relação a quem estava morto. Mas a razão pela qual não fizemos [...] era porque fazia com que Logan fosse sobre os X-Men, e não sobre Logan e Charles".

    O cineasta completou: "Quando você lia o roteiro com aquele início, o filme, irremediavelmente, tornava-se algo sobre essa outra tragédia, ao invés de focar nessa tragédia como algo que paira como uma sombra no passado desses personagens". Na série de quadrinhos em que o longa-metragem é baseado (Old Man Logan), a matança é perpetrada pelo próprio Wolverine e, assim como no filme, ainda que de maneira diferente, é um fator muito importante para o desenvolvimento da narrativa.

    Coestrelado por Dafne Keen e Boyd Holbrook, Logan recebeu 5 estrelas na crítica do AdoroCinema e já ultrapassou a marca da US$ 600 milhões de dólares arrecadados nas bilheterias mundiais. No dia 29 de junho, a versão alternativa da obra, Logan Noir, toda em preto e branco, será exibida nos cinemas brasileiros.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top