Minha conta
    Mulher matou o pai afirmando reencenar O Retorno da Múmia

    "Eu fui tocada por Hollywood."

    Um mês antes da estreia de A Múmia – longa estrelado por Tom Cruise e Sofia Boutella, que marcará o recomeço do Universo Cinematográfico Monstros da Universal e está previsto para estrear no dia 8 de junho –, o segundo filme da trilogia original, estrelada por Brendan Fraser, está recebendo atenção negativa.

    Isso porque uma mulher de Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos, afirma ter sido influenciada por O Retorno da Múmia quando cometeu o assassinato de seu pai.

    Christina Nicassio, de 27 anos, esfaqueou no peito o seu pai, Anthony Nicasso, de 69 anos, na casa dele no sábado à noite. A polícia e os paramédicos foram acionados, chegando à casa às 3 horas da manhã, mas, infelizmente, ele foi à óbito às 3h30.

    De acordo com a declaração policial divulgado pelo The Pittsburgh-Tribune Review (via CinemaBlend), Christina tinha acabado de terminar com o noivo e estava agindo irracionalmente e falando sem sentido. Anthony e sua esposa tentaram levar a filha para o hospital, mas antes de entrar no veículo, empunhou uma faca que ela tinha pego horas antes. Sua mãe chamou a polícia enquanto o pai tentava tirar a arma de sua mão. Entretanto, Christina o esfaqueou duas vezes.

    A jovem disse a policiais que "sentiu que o mundo estava acabando" pois os pais estavam "tentando descobrir o que havia de errado" mas ela não queria ir. Nicasso ainda revelou que estava reencenando O Retorno da Múmia durante o ato e "pensou que ele tinha que morrer", apesar de não ter revelado o porquê.

    Christina disse que o longa a ajudou a decidir tirar a vida de seu progenitor: "Eu fui tocada por Hollywood. Em um filme, alguém que não pode amar o outro, eles esfaqueiam seu pai". A moça foi acusada de homicídio, e enquanto a investigação continua, sua audiência preliminar está agendada para o dia 17 de maio.

    Difícil é saber com certeza o que na produção supostamente a motivou a cometer esse terrível crime. Afinal, há diversos momentos de esfaqueamento em O Retorno da Múmia. Evelyn O'Connell (Rachel Weisz) foi assassinada quase no final do filme, voltando a vida momentos depois. Entretanto, há uma cena de Imhotep (Arnold Vosloo) e Anck-Su-Namun (Patricia Velasquez) apunhalando o Faraó Seti I (Aharon Ipalé) até a morte, pois ela era esposa do governante e não poderia ficar com quem amava, no caso, o personagem de Vosloo.

    É muito infeliz que Christina Nicassio tenha usado O Retorno da Múmia para justificar ter matado seu pai. Esperamos que Anthony Nicasso descanse em paz e que sua família e amigos tenham muita força neste momento.

     

    facebook Tweet
    Back to Top