Já imaginou se Matrix fosse estrelada por Will Smith ao invés de Keanu Reeves? A suposição não é tão absurda quanto parece, pois Smith de fato era um dos candidatos para interpretar o personagem principal da trama. Pensando nessa possível mudança, um vídeo feito pelo canal The Unusual Suspect mostra como poderia ter sido a trilogia das irmãs Lana e Lilly Wachowski. Assista!
O vídeo usa trechos de outros filmes de Smith e mostra que ele poderia ter se encaixado perfeitamente no papel, que é um dos destaques da carreira de Reeves atualmente. Ao invés de escolher Matrix (1999), ganhador de quatro Oscars, o ator optou por estrelar o faroeste As Loucas Aventuras de James West. Em 2007, Smith realizou uma entrevista com a revista Empire e falou sobre a escolha que fez na época.
"Sinceramente, eu pensava que elas não conseguiriam fazer [o filme], era muito ambicioso. Matrix é exatamente o que elas imaginavam. Elas estavam desenvolvendo câmeras para conseguir alguns frames congelados [para as cenas em câmera lenta] e eu pensava: 'Se isso não funcionar, o filme será ridículo'. Não me senti confortável com o nível de importância colocado no funcionamento deste efeito. [Esse filme] é provavelmente o único que eu recusei, mas não deveria. Acho que não era maduro o suficiente como ator naquele momento para sair do caminho e permitir que os diretores fizessem o filme. Eu provavelmente estaria tentando fazer piadas."
"Agora, adoraria ter dado uma chance [para o projeto] e ver o que eu teria feito. Atualmente sei que eu realmente poderia ter sido maduro o suficiente para sair do caminho [das diretoras]. Mas, naquela época, pensava que não era", disse o ator.
O que vocês acharam do vídeo? Gostariam que Will Smith fizesse a franquia ao invés de Keanu Reeves? Digam nos comentários!
Para quem não sabe, um novo filme da franquia Matrix está sendo desenvolvido. Os roteiristas afirmaram que a história não será um reboot, levantando rumores de que o longa possa ser um prequel sobre Morpheus, líder da resistência humana. A Warner Bros. ainda não fez nenhum pronunciamento oficial, mas a especulação sobre a trama surgiu com o possível envolvimento de Michael B. Jordan no projeto.