A Disney não estava pra brincadeira quando comprou a Lucasfilm por US$ 4 bilhões. Assim, planeja explorar todas as suas propriedades por tempo indeterminado. Especialmente seu carro-chefe, a franquia Star Wars.
"Estamos começando a conversar sobre o que pode acontecer depois do Episódio IX. No que poderia vir a ser a próxima década e meia de histórias de Star Wars", disse Bob Iger, o recluso presidente do estúdio do Mickey.
De poucas palavras, o executivo também foi um tanto evasivo. Lembrou que o planejamento inicial era fazer apenas a trilogia principal, e acabaram surgindo novos filmes derivados. Portanto, podemos esperar mais coisas boas como foi Rogue One - Uma História Star Wars. Porém, o foco agora é outro: definir o futuro da General Leia Organa.
"Tivemos que lidar com uma tragédia no final de 2016. Carrie aparece no Episódio VIII. Não mudaremos o filme para lidar com seu falecimento. Sua performance seguirá sendo como é", disse ele, que também ratificou que não voltará a reproduzir a Leia digitalmente no futuro, em respeito a Carrie Fisher. Porém, uma solução ainda não foi encontrada.
Star Wars - Os Últimos Jedi é o Episódio VIII da trilogia principal da franquia de George Lucas. Sua estreia acontece no dia 17 de dezembro de 2017, com direção de Rian Johnson.