A lendária sequência de Zumbilândia está confirmada desde 2014, mas avança a passos lentos. Rhett Reese e Paul Wernick, roteiristas da ação cômica de 2009 e responsáveis também pela trama da continuação, atualizaram o status da produção em entrevista ao ComicBook.com.
"Está em desenvolvimento ativo. Estamos tentando fazê-lo avançar. Todo o elenco leu o roteiro e amou. Ruben [Fleischer, diretor do primeiro filme] assinou contrato. É só uma questão de negociar com os atores e fechar dentro do orçamento. Fizemos Zumbilândia com US$ 20 milhões, mas agora todos viraram superestrelas e precisamos reajustar o modelo financeiro de forma que faça sentido para o estúdio e todos recebam o que merecem.", explicou Wernick, que tem até uma estratégia para acelerar o processo.
"Encontramos Tom Rothman [executivo da Sony Pictures] com bastante frequência e não paramos de perturbá-lo. Ele já está dizendo: 'Por favor, chega desse papo de Zumbilândia!' e nós seguimos enchendo da mesma forma que insistimos com a Fox para fazer Deadpool. Não vamos deixar passar. Realmente queremos Zumbilândia 2."
Eles têm um ponto. Em 2009 não eram ninguém, mas agora são os caras de Deadpool e Deadpool 2, nomes quentes em Hollywood. A principal dificuldade parece mesmo ser reunir Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin e Emma Stone, agora vencedora do Oscar. Harrelson tem o projeto Han Solo, Eisenberg está nos filmes da Warner/DC e Stone se prepara para ser a Cruella da Disney, sem contar projetos menores.
Zumbilândia, lançado no Brasil em 2010, arrecadou US$ 100 milhões mundialmente.