Ano passado, dois filmes sobre a juventude do ex-presidente Barack Obama foram lançados (Michelle e Obama, Barry). Agora, será produzido um filme sobre Hillary Clinton aos 22 anos de idade. Estamos diante de uma nova moda em Hollywood?
Addison Timlin foi escalada para interpretar a versão jovem da política em When I’m a Moth. A história vai acompanhar Hillary em 1969, misterioso ano em que ela viajou pelo Alaska trabalhando, antes de começar sua carreira como advogada.
Antes disso, a jovem atriz já é conhecida por seu trabalho em Namoro ou Liberdade e Fallen, além ter participado de Californication. Sob o comando dos roteiristas e diretores Magdalena Zyzak e Zachary Cotler, as filmagens When I’m a Moth começam em outubro.
Em entrevista para o BuzzFeed, Addison comentou que esta não será uma biografia tradicional: "Tem vários momentos de ficção. É menos focado no que aconteceu nesse período em sua vida e mais sobre mostrar essa jovem mulher tentando entender como será sua vida a partir deste ponto. Percebendo que ela teria que se tornar uma pessoa querida. É interessante, mas é algo que, infelizmente, mulheres precisam lidar em todo mundo: essa necessidade trágica de ser querida."
Curiosamente, este não será o primeiro projeto sobre a vida de Hillary Clinton. HBO está produzindo uma minissérie sobre as eleições presidenciais norte-americanas de 2016 - que também será o foco de American Horror Story. Inclusive Ryan Murphy também já confirmou que a quarta temporada de sua outra antologia, American Crime Story, vai abordar o escândalo envolvendo o marido Bill Clinton e Monica Lewinsky.
Enquanto isso, relembre nossa entrevista exclusiva com Addison Timlin durante o lançamento de Fallen.