Construído em 1922, o anfiteatro Hollywood Bowl é um dos locais mais prestigiados da efervescente cena cultural de Los Angeles. Localizada próximo à famosa placa de Hollywood, a concha acústica é a casa da Filarmônica de Los Angeles, já recebeu artistas famosos em seu palco, como os Beatles, os músicos do Pink Floyd e o pianista Elton John, e também já foi parte do cenário de diversos filmes, como Pacto de Sangue e Sim Senhor. Por todo este histórico, não há lugar melhor, portanto, para receber o concerto ao vivo que levará as premiadas canções do musical La La Land - Cantando Estações para os palcos.
La La Land In Concert: A Live-to-Film Celebration será um grande evento musical que trará Justin Hurwitz (compositor do filme e parceiro criativo de longa data de Damien Chazelle, ganhador do Oscar de Melhor Diretor por La La Land) à frente de uma orquestra sinfônica - combinando também coral e jazz - de 100 músicos que performará as peças musicais do filme. A gravação das vozes de Ryan Gosling, Emma Stone e John Legend acompanharão a apresentação, bem como a exibição de alguns trechos do filme em um grande telão.
De fato, a trilha sonora que ganhou o Oscar foi gravada ao vivo, como Damien Chazelle lembrou em uma curta declaração de apoio ao concerto: "Para mim, uma das partes mais importantes e empolgantes do processo de produção de La La Land foi gravar a trilha sonora com a orquestra ao vivo: centenas de fenomenais músicos locais tocando em tempo real frente às imagens em Technicolor, trazendo as composições de Justin à vida. Não poderia estar mais feliz de poder compartilhar esta experiência com os fãs neste verão, ainda mais em um local tão épico e tão essencial para Los Angeles quanto o Hollywood Bowl".
"Começamos o processo agora. Estamos tentando descobrir como trabalhar visual e musicalmente os elementos musicais do filme, e nossas reuniões são muito divertidas, repletas de ideias e soluções. O que é incrível é poder realmente apresentar os músicos e demonstrar exatamente o que eles estão fazendo", contou Hurwitz sobre o processo de tradução do filme para os palcos". Quanto à uma adaptação para a Broadway, o compositor acredita que as conversas sobre isso acontecerão, mas ainda não sabe se "a adaptação será concretizada".
Ganhador de seis Oscar (o de Melhor Filme, originalmente atribuído ao musical por causa de uma gafe histórica, era destinado a Moonlight: Sob a Luz do Luar), La La Land continua em cartaz nos cinemas brasileiros. O concerto ao vivo estreará no final de maio, nos dias 26 e 27. Depois, a turnê segue para outras cidades estadunidenses como Nashville e Washington antes de ganhar o mundo. Países como México, Itália, Inglaterra e Canadá estão na lista. Será que pode pintar uma apresentação no Brasil?