A trágica história de amor de Romeu & Julieta já foi adaptada para o cinema e TV em inúmeras ocasiões, mas sempre há algo de novo e atual na arquetípica trama escrita por William Shakespeare no final do século XVI.
De acorod com informações do site Tracking Board, a cineasta Ry Russo-Young foi contratada para dirigir Rosaline, adaptação shakespeariana ambientada nos dias atuais que apresenta a famosa tragédia sob o ponto de vista de Rosalina.
A personagem "invisível" da peça original é mencionada como o primeiro interesse amoroso de Romeu, uma moça que não corresponde os sentimentos do rapaz. A rejeição de Rosalina, que é sobrinha do Lorde Capuleto, deixa Romeu deprimido. Ele vê Julieta pela primeira vez quando estava à procura de um vislumbre de Rosalina em um encontro realizado pela família Capuleto.
No filme, Rosalina vai corresponder os sentimentos de Romeu. O perigo é que Julieta, ex-melhor amiga de Rosalina e dona de uma personalidade vingativa, se mudou de volta para a mesma cidade em que os dois vivem e Rosalina passa a temer pela vida de Romeu.
Rosaline, o filme, se junta a outras livres adaptações modernas de Shakespeare como o musical Amor, Sublime Amor e a comédia 10 Coisas que Eu Odeio em Você.
Ao longo dos anos, diversos atores e atrizes já estiveram ligados ao projeto, como Felicity Jones, Lily Collins, Deborah Ann Woll, Dave Franco e Hailee Steinfeld. Entretanto, agora que Ry Russo-Young está confirmada na direção do filme, ainda não se sabe quem estará no elenco do filme. O longa-metragem mais recente da diretora foi o drama Caminho Para o Coração (2012), com roteiro coescrito por Lena Dunham e John Krasinski como protagonista. Rosaline ainda não tem data de estreia.