Blade Runner 2049 ganhou seu primeiro trailer, que canaliza a tonalidade tech-noir do filme original e exibe algumas marcas registradas do estilo do cineasta canadense Denis Villeneuve, responsável pela direção do longa-metragem.
O trailer começa com uma citação de uma linha clássica de Rick Deckard, personagem de Harrison Ford no primeiro Blade Runner, O Caçador de Androides, lançado em 1982: "Replicantes são como qualquer outra máquina. São um benefício ou um perigo. Se são um benefício, não é problema meu".
Em seguida, acompanhamos uma sequência com visual arrojado em que o personagem de Ryan Gosling explora um local desolado e desconhecido. O trecho é marcado pelo mistério, uma das marcas do cinema de Villeneuve. A trilha sonora evoca os timbres da identidade musical criada por Vangelis para o clássico oitentista.
Levemente baseado no romance sci-fi "Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?", de Philip K. Dick, o primeiro Blade Runner foi dirigido por Ridley Scott, que na sequência assume o posto de diretor executivo.
Blade Runner 2049 estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de outubro de 2017.
Leia a sinopse oficial abaixo:
Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo blade runner, o policial K (Ryan Gosling), do Departamento de Los Angeles, desenterra um segredo que tem o potencial de mergulhar o que sobrou da sociedade em caos. A descoberta de K o leva a uma jornada em busca de Rick Deckard (Ford), um antigo blade runner da LAPD que está desaparecido há três décadas.