Rachel Weisz vai atuar e produzir em um drama baseado no livro "Disobedience", romance de estreia da escritora britânica Naomi Alderman. Publicado em 2006, a obra literária apresenta a história da filha de um rabino que se assume lésbica em uma comunidade judaica ortodoxa em Londres.
Disobedience terá a direção de Sebastian Lelio, cineasta chileno responsável pelo elogiado drama Gloria, estrelado por Paulina García (Narcos), que foi premiada no Festival de Berlim por sua atuação. O roteiro adaptado é assinado por Lelio em parceria com Rebecca Lenkiewicz (roteirista do drama polonês Ida, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro).
A protagonista da trama é Ronit, uma mulher de 32 anos de idade que viveu na região de Hendon, subúrbio de Londres. Ela trocou a Inglaterra por Manhattan, onde trabalha na área financeira, há anos. Após a morte de seu pai, Rav Krushka, Ronit volta para sua cidade natal e recorda de sua paixão por uma amiga de infância, Esti, que agora é casada com seu primo.
Disobedience ainda não tem data de estreia. Entre os trabalhos mais recentes de Weisz nos cinemas foram o suspense My Cousin Rachel, o drama histórico The Last Romantics e o drama romântico A Luz Entre Oceanos.