Ser a estrela de uma das franquias de maior sucesso do cinema tem seus prós e contras. As coisas boas são ótimas, mas por outro lado Daniel Radcliffe é tão Harry Potter até hoje - talvez eternamente - que ninguém o chama para outros projetos de gigantes proporções. Desde que se despediu da obra de J.K. Rowling em Harry Potter e as Relíquas da Morte, ele "se oferece" para participar de Star Wars, por exemplo, mas está difícil. Promovendo Swiss Army Man, ele foi entrevistado pelo site Loaded e voltou a falar sobre o tema.
"Se alguém me oferecesse um papel numa dessas franquias [tipo Star Wars ou Marvel] e fosse bom e eu ficasse interessado, aceitaria com certeza. Mas entendo o ponto de vista deles de não querer uma pessoa tão identificável por outra franquia em sua série de filmes."
E o herói dos seus sonhos?
"Perdi todas as chances, já fizeram três vezes só durante a minha existência..."
É isso mesmo, Daniel queria ser Peter Parker, o Homem-Aranha. Lembra quando ele passeou pela Comic-Con vestido como o herói? Não foi uma escolha aleatória. "Era apenas eu realizando um sonho de infância", explicou o ator. E nem assim o convite veio...
Swiss Army Man e Imperium, seu projetos mais recentes, não têm previsão de estreia no Brasil. O novo Homem-Aranha, estrelado pelo também britânico Tom Holland, estreia em julho.