Depois das adaptações cinematográficas de Assassinato no Expresso do Oriente, Morte Sobre o Nilo e outros clássicos, a escritora Agatha Christie está prestes a ganhar não apenas um, mas dois filmes sobre a sua vida.
Os estúdios Sony e Paramount têm projetos distintos para levar a trajetória da autora às telas. O maior problema é conseguir a autorização da família de Christie, que detém os direitos sobre todas as obras relacionados à falecida autora, e que costuma dificultar a realização de adaptações. O novo projeto de Assassinato no Expresso do Oriente, que será filmado em breve pelos estúdios Fox, foi negociado durante sete anos antes de ser aprovado.
Caso o acordo seja aceito, a Paramount vai trazer Emma Stone como protagonista. A história de Agatha seria concentrada nos 11 dias em que a artista desapareceu, no ano de 1926. De acordo com o biógrafo Andrew Norman, ela teria sofrido um grave distúrbio mental devido ao stress, e entrado numa espécie de transe.
Agatha Christie, da Sony, teria a vencedora do Oscar Alicia Vikander no papel principal, focando na trajetória feminista da autora que nunca quis ser apenas "bela, recatada e do lar". Pelo contrário, ela leva uma vida independente, trava uma amizade com Arthur Conan Doyle, autor de Sherlock Holmes, e conhece Winston Churchill.
Gosta dos projetos? Qual atriz prefere no papel principal?