Há dois anos interpretando Matt Murdock em Demolidor, Charlie Cox já está mais do que acostumado a ser o "vigilante cego" de Hell's Kitchen. Por isso, o ator admitiu ter uma certa resistência ao ter que deixar de lado um aspecto importante de sua interpretação do herói: o fato de não olhar diretamente para alguém quando está interpretando.
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, falando sobre a peça off-Broadway Incognito, atualmente em cartaz, Cox admitiu ao contar uma história que os trejeitos podem ter lhe custado o papel de um certo Han Solo jovem no spin-off de Star Wars.
"Tem sido bem divertido olhar as pessoas nos olhos. Eu fui a uma audição — uma dessas coisas super secretas que eles não te contam sobre o que é, mas eu tenho quase certeza de que era para o reboot do Han Solo — e no meio, o diretor de elenco me interrompeu e disse, 'Por que você não olha para mim?' Eu percebi que eu adquiri o hábito de não fazer contato visual, porque a única coisa que eu fiz nos últimos dois anos foi interpretar alguém que é cego. Eu nunca fui convidado a retornar, provavelmente porque eles não conseguiram entender por que eu estava agindo feito um completo idiota."
O papel de Han Solo jovem ficou com Alden Ehrenreich, que esteve em Ave, César!, filme mais recente de Ethan e Joel Cohen. O ator de 26 anos já trabalhou também em Tetro, de Francis Ford Coppola, e em Blue Jasmine, de Woody Allen. Será que Cox teria se encaixado no papel?
Embora o tenha perdido, Cox retorna às telas em Os Defensores, minissérie que vai reunir os quatro heróis da Netflix após a estreia da temporada de Punho de Ferro. A série deve começar a ser gravada este ano, segundo o próprio Cox.