De todos os personagens que já participaram dos Vingadores do Universo Cinematográfico da Marvel, qual foi o que mais fez falta em Capitão América: Guerra Civil?
Hulk (Mark Ruffalo)? Thor (Chris Hemsworth)? Loki (Tom Hiddleston)? Não! Nick Fury (Samuel L. Jackson), é claro!
Os dois heróis são bem importantes, mas eles não teriam espaço na briga entre Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), como o próprio Hemsworth brincou em um vídeo. Já o vilão escolheria seu próprio time, segundo Hiddleston já comentou em entrevista. Entretanto, será que Nick Fury tomaria um lado no confronto? Onde estava o responsável por unir os Vingadores durante a Guerra Civil?
Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely conversaram com o Los Angeles Times e esclareceram a ausência do personagem em uma das brigas mais famosas dos quadrinhos.
"Estou curioso. Onde estava Fury?", perguntou a jornalista do veículo. "Também estou curioso", afirmou Stephen McFeely. Coube a Christopher Markus, então, dar a explicação:
"Nós ligamos pra ele, mas ele deixou [o telefone] tocar [e não atendeu]", brincou. "Primeiramente, pareceu que ele teria muitas opiniões possíveis. Não queríamos que ele escolhesse um lado ou outro, porque não é esse o seu lugar no universo. E, então, nós não queríamos outra [situação], 'Ele ainda está com o governo? Ele se opõe ao governo mas está apoiando-o?' Chegou a ser o potencial para uma discussão muito mais polêmica que não tinha espaço no filme. Ele é o cara que juntou todo mundo. Ele é meio que uma figura paterna para os Vingadores. Deixe o pai ir embora e vamos ver se as crianças conseguem lidar com isso. Ver se as crianças podem ser quem elas devem ser sem aquela voz que rege. Hmm... e eles não fizeram um trabalho tão bom assim."
Até que faz sentido. O que será que acharia dos eventos que se passaram em Guerra Civil? Esperamos que, quando ele aparecer de novo, diga o que pensa daquela loucura toda.
Aliás, o personagem de Samuel L. Jackson deve voltar ao Universo Cinematográfico da Marvel em Thor: Ragnarok e, claro, a Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1 e Parte 2. Isso foi confirmado por McFeely na mesma entrevista ao LA Times: "Eu pensaria... Você não supõe que todo mundo estará em Guerra Infinita?", ao que Markus completou: "Provavelmente será 'todos a seus postos'".
Capitão América: Guerra Civil está em cartaz nos cinemas. Já foi conferir?