Para os fãs dos parques da Disney na Califórnia, Estados Unidos, e em especial para a Twilight Zone Tower of Terror uma má notícia: a famosa torre vai fechar e será substituída por uma atração do filme Guardiões da Galáxia.
Depois de alguns rumores, a Disney divulgou que seus executivos discutiram e focaram sobre o assunto durante muito tempo, na busca por um brinquedo que estivesse além das expectativas do público e trouxesse um diferencial dos parques de Orlando, Flórida. Com isso, toda a área da Tower of Terror será removida e no seu lugar a primeira atração da Marvel no parque da Califórnia Adventure será construída.
"O plano é fechar toda a zona da Tower of Terror neste outono e dar toda uma remodelação ao interior e exterior do prédio para que a nova versão da atração possa abrir em maio de 2017, junto com a estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 2 nos cinemas", explicaram.
O projeto foca em construir uma atração temática com a prisão espacial da qual Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocket (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel) e Drax (Dave Bautista)
escaparam no primeiro filme.
"A sala da fila de espera pode ser facilmente estruturada para se assemelhar a esta prisão do espaço, além de que as celas onde os personagens foram confinados também podem ser adaptados ao elevador da torre."
Com 1001 metros de altura e construída em 1994, a atração The Tower of Terror é inspirada em um hotel mal assombrado, onde a sua história aborda o tema de que, em 1939, estrelas do cinema escolhem o The Hollywood Tower Hotel para um descanso durante uma noite sombria de Halloween. Mas, ao entrarem no elevador durante uma tempestade, o edifício é atingido por um raio e todos desaparecem. O brinquedo ainda inspirou o filme A Torre do Terror, de 1997, estrelado por Kirsten Dunst e Steve Guttenberg.