Composta por três filmes, a franquia Uma Noite no Museu vai expandir os seus horizontes para além dos Estados Unidos e chegar até a China. Os direitos para o remake da saga foram comprados pela Alibaba Pictures, estúdio de filmagem criado pelo bilionário Jack Ma.
Segundo o The Hollywood Reporter, os planos de uma remake chinês da franquia havia sido mencionado anteriormente pelo CEO da Fox Filmes durante um painel que aconteceu no dia 16 de abril na cidade de Los Angeles. O projeto está nos estágios iniciais e ainda precisa escolher o diretor e o elenco.
Os três filmes da franquia, dirigidos por Shawn Levy e estrelados por Ben Stiller, giram em torno de um guarda do Museu de História Natural que no período da noite descobre que as estátuas e objetos do local ganham vida. Lançado em 2006, Uma Noite No Museu teve bilheteria mundial de $575 milhões, enquanto que o mais recente, Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba (2014), alcançou $363,2 milhões.
A Alibaba Pictures tem feito parceirias com produções de Hollywood nos últimos anos, mas esse será o seu primeiro remake de um grande filme norte-americano. Em 2015, o estúdio chinês embarcou na produção de Missão Impossível - Nação Secreta e, nessa semana, anunciou um investimento em As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras e Star Trek: Sem Fronteiras, próximos filmes da Paramount. No final de 2016, a companhia irá lançar seu primeiro filme em língua chinesa, The Ferryman, dirigido por Zhang Jiajia.