O Homem de Aço não é uma unanimidade entre críticos ou público. Uma das maiores reclamações de fãs está relacionada com a sequência em que a cidade de Metrópolis é destruida durante a batalha entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon). Inclusive, tamanho caos se torna um dos motivos que fazem Bruce Wayne (Ben Affleck) puxar briga com o moço em Batman vs. Superman - A Origem da Justiça.
Alguns afirmam que um herói do porte de Clark Kent podia ter feito mais para salvar as vidas de tantas pessoas inocentes. Mas Henry Cavill, finalmente, decidiu responder a essas acusações. Tem a palavra, o advogado de defesa:
"Se o Superman estivesse enfrentando esta mesma ameaça hoje, seria uma história diferente. É claro que ele queria causar o mínimo de efeitos colaterais. Mas ele estava apenas tentando sobreviver pois, caso não conseguisse, o planeta estaria perdido. Essa é a desculpa que dou para Superman. Ele era novo e é muito fácil apontar as falhas em alguém, depois que tudo acontece, mas tente se colocar no lugar dele e veja o que acontece"
Ou seja, Henry afirma que, naquele filme, o herói ainda não havia usado seus poderes em combate, então ele não era a pessoa mais experiente no serviço. Tadinho, ele só queria ajudar....
E aí, você concorda ou ainda está revoltado com esta situação? Bem, Clark Kent terá a chance de se redimir em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, que chega aos cinemas no próximo dia 24.