Christian Bale contra Henry Cavill. Já pensou? Era isso que poderosos da Warner Bros. queriam ver em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça. A revelação foi feita por Zack Snyder, em entrevista para a revista australiana Film Ink.
"Me perguntaram: 'Que atores dos filmes anteriores vamos reaproveitar?' e eu disse: 'Gente, é um outro universo, um mundo completamente diferente'. No universo que Chris Nolan criou, Superman não teria espaço. Foi por isso que decidimos pelo reboot, para que os personagens pudessem conviver. A realidade é oposta da apresentada pelos filmes do Nolan."
Mas será que não deu aquela coceirinha, aquela vontade de continuar com Christian Bale?
"Não poderia contratar o Christian Bale nem se quisesse, pois seu Batman não existe no nosso contexto. Chegamos a conversar sobre um outro papel para ele, para deixar a diferença óbvia. Ele poderia talvez ser o Alfred, com muita maquiagem para parecer envelhecido... Brincadeira!"
Que susto, Zack! Ele voltou a dizer que para a escolha de Ben Affleck pesou seu desejo de querer um Bruce Wayne mais velho, experiente e grande. "Não gosto de Batman pequeno", ele afirmou. Affleck tem nove centímetro a mais que Bale... #shade
Você já sabe, A Origem da Justiça chega aos cinemas dia 24.