Com o gigante sucesso de Deadpool nas bilheterias, já tem gente - inclusive James Gunn - prevendo que muitos vão tentar embarcar na moda do longa de Tim Miller, apostando em produções com censura "R", algo equivalente à proibição aos menores de 16 anos no Brasil.
Mas parece que o presidente da Disney, Bob Iger, não quer seguir este caminho: "Não temos planos de fazer algum filme da Marvel proibido para menores", declarou o CEO de maneira bem direta e incisiva.
Esta informação não chega a ser surpreendente, afinal, nos últimos anos, a Disney investiu apenas na censura "PG-13", com filmes permitidos aos adolescentes, e deve manter este clima nas próximas produções baseadas nas HQ's da Marvel.
Recentemente, foi confirmado que Wolverine 3 será proibido para menores e é bem provavel que, caso um filme da X-Force se torne realidade, ele também siga esta moda. Enquanto isso, a Warner já declarou que Batman vs Superman - A Origem da Justiça ganhará uma versão mais violenta em DVD e Blu-Ray.
Por outro lado, a Disney já começou a preparar o terreno para o lançamento do novo filme da Marvel, Capitão América: Guerra Civil, com estreia marcada para o dia 28 de abril.
Nada de #TimeCapitãoAmérica ou #TimeHomemDeFerro. A moda agora é decidir de qual lado você está: gosta de filmes "Rated R" ou "PG-13" já está bom?