O Festival de Sundance sempre foi vitrine de propostas cinematográficas mais desafiadoras, fora dos padrões de Hollywood. Mas, este ano, um longa está causando polêmica no evento de cinema independente.
A premiére de Swiss Army Man, filme estrelado por Daniel Radcliffe, Paul Dano e Mary Elizabeth Winstead, causou reações bem controversas em seu público - tanto que vários espectadores saíram da sala durante a exibição, segundo o Variety.
Quer entender melhor esta situação? Conheça a sinopse: o longa acompanha Hank (papel de Paul Dano), um jovem que está prestes a cometer suicídio em um local remoto, até que ele encontra um cadáver com flatulência (Radcliffe), que passa a servir de jet ski para seu novo amigo. Sim, essa é a trama real do filme.
Por conta desta sinopse bizarra, já dava para perceber que o projeto dirigido pela dupla Daniel Kwan e Daniel Scheinert (conhecida por seu trabalho em videoclipes como o hit Turn Down for What, de DJ Snake & Lil Jon) não ia agradar todos os gostos. Inclusive, muitos estão se referindo a Swiss Army Man como "o filme do peido". Mas a equipe parece estar bem tranquila em relação a isso.
Em entrevista ao Variety, Radcliffe valorizou a originalidade e disse que esse apelido nada carinhoso prova justamente o objetivo do filme, de falar sobre assuntos incômodos. Já Dano acredita que esta é uma real experiência cinematográfica, algo raro de encontrar hoje em dia. Confira a conversa, abaixo, sem legendas:
Por enquanto, Swiss Army Man recebeu críticas mistas, mas uma coisa é certa: Daniel Radcliffe já deixou de ser o fofo bruxinho Harry Potter faz tempo...