2016 chegou e, com ele, uma novidade que muitos fãs de Harry Potter esperam ansiosamente: a peça de teatro que continuará a história do bruxinho mais famoso da literatura e dos cinemas, "Harry Potter and the Cursed Child", que chegará aos palcos londrinos em junho deste ano.
Em meados de dezembro, foram divulgados no site Pottermore os atores que interpretarão o trio principal já adulto, o que trouxe surpresas para alguns fãs, especialmente pelo fato de que Noma Dumezweni, a intérprete de Hermione, é negra.
Depois que J.K. Rowling declarou o seu apoio à escolha - reiterando que, nos livros, a cor de pele da personagem nunca foi descrita - chegou a vez de Emma Watson, que viveu Hermione nos sete filmes da saga cinematográfica - de Harry Potter e a Pedra Filosofal a Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, fazer o mesmo.
A jovem atriz escreveu em seu perfil no Twitter, no último dia 2: "Mal posso esperar para ver Noma Dumezweni como Hermione nos palcos este ano".
Jack Thorne, que roteirizou a peça ao lado de Rowling, também já havia defendido a escolha dos atores, explicando, em seu Twitter: "Noma [Dumezweni], Jamie [Parker] & Paul [Thornely] serão os três mais brilhantes. Somos muito sortudos de tê-los. E para garantir aos que tenham dúvidas: Paul é ruivo de alma", reafirmando que o intérprete de Rony Weasley é diferente de como é descrito nos livros.
Dividia em duas partes, a peça contará a história de Alvo Severo - filho do meio de Harry e Gina - em seu primeiro ano em Hogwarts. Além disso, Harry, Rony e Hermione são agora adultos e o primeiro deles continua trabalhando como Auror no Ministério da Magia.
Vale lembrar que "Harry Potter and the Cursed Child" (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre) não é a única novidade do universo criado por J.K. Rowling este ano. Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off da saga, chega aos cinemas em novembro deste ano. Tá bom ou quer mais?