Você provavelmente já ouviu falar de Donald Trump. Você pode conhecê-lo por ser o empresário americano que possui a própria torre em Nova York. Ou por ter apresentado, por muitos anos, a versão original do reality-show O Aprendiz. E, também, por ele estar concorrendo à indicação republicana à Presidência dos Estados Unidos.
Desde sua polêmica declaração (uma das muitas que fez) sugerindo que os muçulmanos fossem banidos da America, a Casa Branca afirmou que os comentários do empresário são contra os valores americanos e, então, a internet começou a comparar Trump com Lord Voldemort, de Harry Potter, já que o vilão defende a segregação de trouxas.
A BBC fez uma notícia exaltando o fato e citando alguns usuários do Twitter. Um deles disse: "De certa forma, Voldemort consegue ser menos caricato em sua maldade do que Trump, apesar de ser um vilão fictício".
Outra pessoa afirmou: "Minha teoria é que Trump é Voldemort e, se a mídia parar de dizer o seu nome, Harry Potter virá para destruí-lo. A America ficará bem de novo", se referindo ao fato de que os bruxos temiam falar o nome do personagem criado por J.K. Rowling e ele era chamado de "Você-Sabe-Quem" ou "Aquele-Que-Não-Pode-Ser-Nomeado".
Um dos usuários ainda brincou com a "imortalidade" de Voldemort, que dividiu sua alma em sete partes, chamadas de Horcruxes: "O único modo de parar Donald Trump é destruindo suas Horcruxes. A peruca definitivamente é uma. Se precisar de mim, estarei procurando pelas outra seis."
Quando Rowling soube que alguns fãs estavam comparando Trump ao vilão interpretado por Ralph Fiennes e usou a sua própria conta no Twitter para fazer uma crítica ao candidato: "Que horrível. Voldemort estava longe de ser tão mau."
Depois da declaração da autora, alguns fãs saíram em defesa do personagem, enquanto outros, por sua vez, resolveram comparar Trump a Dolores Umbridge, a odiosa professora de Defesa Contra as Artes das Trevas e funcionária do Ministério da Magia, que foi vivida por Imelda Staunton nas telonas - que poderia, até, ser pior que Voldemort.
"Sabe, J.K. Rowling, há muitos males neste mundo, mas até o mal tem padrões", ecoou o programa Midnight, com uma charge, que diz: "Ah, esse cara de novo não".
Vale lembrar que o spin-off de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam chegará aos cinemas em 2016.