Quando foi divulgado o retorno de Han Solo (Harrison Ford), Chewie (Peter Mayhew), Leia (Carrie Fisher) e Luke (Mark Hamill) para Star Wars - O Despertar da Força, todo mundo vibrou! E, de fato, ficamos bastante preocupados quando as filmagens atrasaram porque Ford quebrou o tornozelo no set, em junho - sendo que ele tinha sofrido um acidente de avião alguns meses antes.
Agora, com a turnê de divulgação do filme, o ator foi ao programa do Jimmy Fallon explicar como foi o acidente que o afastou das gravações por cerca de dois meses.
Pensa que teve choramingo, melancolia e arrependimento? Que nada! Ford fez foi graça do momento, e ainda acusou o diretor J.J. Abrams de ter ajudado a causar o incidente. Usando um action figure de Han Solo (supostamente cara), o ator brincou, indicando como estava sua perna depois do acidente de avião e como ficou seu tornozelo após a porta da nave Millenium Falcon cair sobre sua perna.
J.J. Abrams, que esteve um dia antes no programa de Fallon, explicou que a porta mecânica da nave só poderia ser controlada - de fato - por um mecanismo remoto. Quando ela fechou sobre o tornozelo de Harrison Ford, o diretor tentou levantá-la com as mãos. Além da tentativa ter sido frustrada, ele ainda fraturou uma vértebra da coluna fazendo isso.
Então, quando Ford ironicamente acusou Abrams e a equipe de terem fechado "a p** de uma porta em cima de mim", Fallon soltou: "mas ele quebrou as costas tentando te ajudar!". "Ah, coitado!", solta o ator.
Antes disso, os dois caíram na gargalhada ao pronunciar o nome de J.J. (tadinho) e Ford comentar "Sou um ator indicado ao Oscar, tenha mais respeito! Eu não ganhei!". Assista:
Após Ford praticamente despir (e destroçar) o boneco de Solo, ele pergunta "O que estou fazendo aqui?! Estou aqui só para fazer hora até a chegada de Adam Driver?" (o intérprete do vilão Kylo Ren no novo Star Wars era um dos convidados do programa).
Então, Jimmy diz que ficou empolgado em vê-lo novamente como Han Solo e questiona: "Você ficou emotivo ao vestir de novo o figurino?". E a resposta de Ford foi a mais sincera possível: "Não, eu fui pago [para isso]".
Ele é ou não é uma lenda?
Vale lembrar (precisa?) que Star Wars - O Despertar da Força chega aos cinemas dia 17 de dezembro. Ford já viu e aprovou. #ansiedade