Todo mundo quer ser Darth Vader. Até mesmo os ladrões.
Na noite do último domingo, dia 22, um homem de 32 anos, Jacob Jeremy Mercer, assaltou uma loja de conveniência de Jacksonville Beach, na Flórida, Estados Unidos. Mas ele escolheu um visual bastante peculiar: máscara e roupa de Darth Vader, de Star Wars, e uma pistola (é, nada de sabre de luz!).
Mas nem o Lado Negro da Força o ajudou a cometer o crime. Ao entrar na loja, Mercer apontou a arma para um funcionário e exigiu dinheiro do caixa. Sem uma pistola ou sabre de luz por perto, o balconista pegou a coisa mais próxima - um pote de molho (!!!) - e arremessou no aspirante de Vader, atingindo-o no rosto.
Então, o assaltante deixou a loja, sem a máscara e com a face ensanguentada, como foi reportado ao telejornal First Coast News. Fora ele, ninguém dentro da loja ficou ferido.
Mercer fugiu em um carro cinza. Nem para usar um TIE-Fighter... Mas o veículo logo foi encontrado pela polícia. O criminoso foi identificado por uma das testemunhas do crime, e acusado por assalto à mão armada e posse de arma. Segundo a polícia, diversas armas e munição foram encontradas em sua mochila.
Um caso parecido já havia acontecido em março deste ano, em Charlotte, na Carolina do Norte, quando um homem vestido de Vader assaltou um banco. Em 2010, outro criminoso fantasiado como o vilão roubou um banco em Long Island e fugiu de bicicleta.
Vale lembrar que Star Wars - O Despertar da Força chega aos cinemas dia 17 de dezembro.