Minha conta
    Mad Max 5: Diretor afirma que está conversando com o estúdio sobre a sequência

    Mad Max: Furiosa ou Mad Max: Wasteland: Qual sequência virá primeiro?

    Mad Max: Estrada da Fúria é a prova cabal de que a tendência dos grandes estúdios de Hollywood de investir remakes e reboots pode render grandes frutos. O quarto longa-metragem da franquia Mad Max é um dos melhores filmes de 2015  — senão o melhor — e o diretor George Miller afirmou que uma continuação deve chegar aos cinemas mais cedo ou mais tarde e que tem dois roteiros para sequências prontos.

    Em entrevista ao site Top Gear, Miller falou brevemente sobre o longo e conturbado processo de produção de Estrada da Fúria, repleto de contratempos financeiros e naturais, e falou sobre os roteiros de Mad Max: Furiosa e Mad Max: Wasteland, que podem se tornar os próximos filmes da franquia.

    "Estrada da Fúria recebeu o sinal verde três vezes e foi interrompido outras três vezes ao longo de uma década. Quando nós íamos começar as filmagens, lá atrás, em 2001, aconteceram os atentados de 11 de setembro e o dólar americano entrou em colapso em relação ao dólar australiano, então perdemos um monte de dinheiro para o orçamento. Nós estávamos lá quando choveu na Austrália. Choveu no deserto pela primeira vez em 15 anos e nós acabamos indo parar na Namíbia, sudeste da África", contou o cineasta australiano, responsável pelos todos os filmes da cinessérie Mad Max.

    "Durante esse processo, nós desenvolvemos profundamente nossa história de fundo, não apenas dos personagens, mas também de cada veículo. Pensamos em como transformar carros em artefatos religiosos, coisas assim. Então nós terminamos com dois roteiros. Nós estamos conversando com o estúdio atualmente,mas não sei dizer qual das duas histórias será contada primeiro", completou Miller.

    É fácil presumir que o roteiro de Mad Max: Furiosa trata da "coadjuvante" Furiosa (Charlize Theron), que para muitos é a verdadeira protagonista de Estrada da Fúria. Não foram revelados detalhes do enredo de Mad Max: Wasteland.

    Entretanto, antes da Warner Bros. decidir se dará continuidade ou não para a franquia o diretor George Miller já deixou claro que não quer comandar as filmagens de um novo blockbuster por enquanto. O cineasta afirmou que primeiro que fazer uma produção modesta: "Quero fazer algo pequeno, e sem efeitos especiais antes de fazer qualquer um desses filmes. E quero fazer isso rápido".

    Mad Max: Fury Road (título orignal) arrecadou US$ 374 com um orçamento de US$ 150 milhões.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top