Suffragette, filme sobre luta das mulheres pelo direito de votar, ganha cartaz com Meryl Streep e Carey Mulligan

Longa-metragem baseado em fatos reais, que também conta com Helena Bonham Carter no elenco, ainda não tem data de estreia no Brasil.

"Mães. Filhas. Rebeldes."

O filme Suffragette ganhou um novo cartaz que destaca os rostos das atrizes Carey Mulligan, Meryl Streep e Helena Bonham Carter, protagonistas da trama.

Baseado em fatos reais, o filme se passa na Inglaterra entre o final do século 19 e o começo do século 20, acompanhando a luta de um grupo que reinvidica que as mulheres devem ter o direito de votar, no início do movimento feminista no país.

Depois de tentativas de conseguir o sufrágio universal de maneira pacífica, as mulheres adotaram táticas mais extremas diante da opressão do Estado como maneira de garantir que as mulheres de sua geração e de gerações futuras tivessem os mesmos direitos que os homens. "Radicalizadas e usando a violência como a única rota possível para a mudança, elas estavam dispostas a perder tudo em seu caminho rumo à mudança - seus empregos, suas casas, seus filhos e suas vidas", diz a sinopse oficial.

Suffragette, com direção de Sarah Gavron, estreia no Reino Unido dia 12 de outubro. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

facebook Tweet